A Administração Municipal através da Diretoria de Esporte vem cuidando com muito carinho do conjunto poliesportivo, para que a população, possa praticar o seu esporte nas novas dependências, da melhor forma possível.


Depois de muitos anos, as quadras poliesportivas foram reformadas e até mesmo um campo de futebol com grama sintética foi construído, todos com iluminação artificial, possibilitando a prática esportiva, também no período noturno.


O que vem preocupando o Diretor de Esporte, Élcio Frison, é o comportamento de alguns adolescentes, que ainda não entenderam a necessidade de usar e também de preservar os equipamentos esportivos.


Alguns adolescentes insistem em usar patinetes e skates nas quadras, entrar com bicicletas, o que causam danos ao piso; outros estão até mesmo, escalando os tabelões de basquete, ficando dependurado, sem motivação alguma. Isto sem contar com aqueles que lavam os pés nos novos bebedouros de água que foram instalados, próximo as quadras esportivas.


É preciso ter consciência de que os locais para as práticas esportivas precisam estar sempre preservados e as pessoas devem ajudar a  cuidar para que possam utilizá-los sempre em ordem, em seus momentos de lazer e diversão.


Segundo Frison, o local ficou muito bonito, é muito frequentado, mas tem algumas pessoas que não se preocupam com a sua preservação. “Temos que ter consciência de que para usarmos nossas praças esportivas, elas tem que estar em perfeitas condições. Isto estamos proporcionando às pessoas, mas elas tem que nos ajudar a cuidar daquilo que é de todos nós, observando e respeitando aquilo que pode e o que não pode ser feito nessas dependências. O poli é um lugar exclusivamente construído para as pessoas se divertirem e praticarem esportes.  Não se justifica, por exemplo, termos que recorrer as forças policiais para que as pessoas respeitem e não destruam aquilo que é de todos nós ”, disse Frison.


O Diretor de Esporte lembrou ainda que no último dia 28, vândalos destruíram na Cohab 3, um parquinho infantil, que era muito utilizado pela criançada do bairro. Momentaneamente, todos os brinquedos foram retirados do local para serem recuperados e a Administração Municipal estuda ainda a melhor forma de recolocá-los para uso.

Fonte: Prefeitura de São Manuel

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...