A ponte sobre o córrego Bairro Preto, que liga os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola na avenida Fraternidade Paulista 1, em Barretos, SP, desabou nesta quinta-feira (6) por conta do temporal que atingiu a cidade no começo da tarde.

 

Segundo informações da prefeitura, não há feridos e os moradores da região não estão isolados, pois é possível acessar o centro e demais localidades por outros pontos nos dois bairros.

A estrutura cedeu por volta das 14h30 e ninguém estava passava pelo local no momento. Ainda segundo a prefeitura, a ponte já tinha apresentado problemas em 2013 e foi reformada pela gestão anterior.

A Defesa Civil já interditou a avenida e equipes estão se deslocando pela cidade para averiguar os estragos da chuva.

Em apenas uma hora, choveu 51mm em Barretos, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Este número representa quase 30% da chuva normal para o mês de janeiro na cidade.

Dados das Estações Meteorológicas do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAEE) Barretos ainda indicam que o bairro onde a ponte está localizada teve o maior acumulado de chuva neste início de tarde, com 128,1mm.

São doze estações administradas pelo SAAE:

 

  • Estação 01 - Sede SAAE: 78mm
  • Estação 02 – Unifeb: 48,6mm
  • Estação 03 – Comitivas: 113,1mm
  • Estação 04 – Mais Parque: 100,2mm
  • Estação 05 – Vida Nova III: 49,8mm
  • Estação 06 – Barretos II: 128,1mm
  • Estação 07 – Aeroporto: 6,9mm
  • Estação 08 – San Diego: 105mm
  • Estação 10 – Sul: 37,5mm
  • Estação 11 – Alberto Moreira: 108mm
  • Estação 12 – Ibitú: 14,7mm

Defesa Civil emite alerta

 

Ribeirão Preto, Franca e Barretos estão sob alerta da Defesa Civil de São Paulo até sábado (8) por conta das chuvas intensas que atingem a região.

De acordo com o órgão estadual, as cidades devem registrar de 145 a 175 milímetros de chuva, que pode vir acompanhada de raios e ventos.

A Defesa Civil reforça que, em caso de emergência, a população pode acioná-la, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1 - Foto: Redes Sociais

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...