Piracicaba (SP) chegou nesta sexta-feira (7) a cinco agências bancárias fechadas temporariamente devido a casos de Covid-19 entre funcionários.

 

Duas unidades – Bradesco da Avenida Carlos Botelho e Santander da Avenida Rui Barbosa – já tinham sido fechadas na quinta-feira (6). No caso do Bradesco, houve inspeção do Sindicato dos Bancários de Piracicaba (Sindban) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) no local.

Nesta sexta-feira, foi interrompido o atendimento presencial nas unidades do Banco do Brasil (BB) da Vila Rezende, do Bradesco na Rua Prudente de Morais e do Itaú na Avenida Independência.

No caso do BB, segundo o Sindban, uma funcionária testou positivo para Covid-19 e, no início da tarde desta sexta, a equipe de sanitização já estava no local.

Já a esposa do gerente do Bradesco testou positivo e foi preciso fechar agência onde ele trabalha e o local também precisará passar por processo de sanitização, ainda conforme o sindicato.

Outro caso confirmado de coronavírus relatado pela entidade é de um bancário da agência Itaú da Avenida Independência. A agência ficará fechada por 14 dias, seguindo o protocolo estabelecido pelo banco no início a pandemia, completou o Sindban.

Agências bancárias fechadas em Piracicaba:

  • Bradesco da Avenida Carlos Botelho – Atendimento deve retornar na segunda-feira.
  • Bradesco da Rua Prudente de Morais – Atendimento deve retornar na segunda-feira.
  • Itaú da Avenida Independência – Fechado por 14 dias.
  • Banco do Brasil da Vila Rezende – Atendimento deve retornar na segunda-feira.
  • Santander da Vila Rezende – Atendimento deve retornar na segunda-feira.

Diagnosticados em home-office

Três funcionários do Alfa também testaram positivo, entretanto, as três pessoas já estavam trabalhando em home-office e não tiveram contato com os outros bancários. Assim, a agência permanece com seu funcionamento normal.

“Os casos de contaminação dos bancários refletem o que está acontecendo no restante do País, o que é muito preocupante, tendo em vista a nova variante ômicron. Por isso, vamos reforçar com os bancos a necessidade do cumprimento dos protocolos de proteção”, comentou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban.

O que dizem os bancos

O Banco do Brasil confirmou a suspensão momentânea dos atendimentos para adoção das medidas do protocolo de combate ao coronavírus.

“A decisão pelo fechamento temporário da agência atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa. A agência tem previsão de reabertura para segunda-feira, dia 10 de janeiro”, acrescentou.

O Itaú Unibanco também confirmou a medida, mas apontou que ela se deu por por suspeita de casos de coronavírus. “A equipe que esteve em contato com estes colaboradores foi temporariamente afastada das atividades e o local passará pelo processo de higienização, seguindo todos os protocolos de segurança e fazendo uso dos antissépticos adequados, com previsão de reabertura para a semana do dia 17 de janeiro”, acrescentou.

Segundo a empresa, clientes que necessitarem de atendimento presencial neste período poderão se direcionar à agência do banco localizadas na Avenida Carlos Botelho. O banco enfatiza a orientação para que os clientes priorizem o uso de canais digitais, como site e aplicativos, enquanto perdurar a pandemia.

O Bradesco informou que, em caso de confirmação de funcionário com o novo coronavírus, o banco opta pelo fechamento temporário da unidade para a realização do processo de sanitização no prédio. “Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”, completou.

 

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/ Sindban

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...