A história parece ser surreal, mas infelizmente é verdadeira, causa indignação, perplexidade e demonstra como algumas pessoas precisam se reciclar, se preocupar mais com os princípios que regem a boa educação, para que a sua convivência em sociedade, seja aceitável e da melhor forma possível.

 

A Administração Municipal vem trabalhando para deixar nossa cidade mais bonita, mais atrativa, mais confortável, mais aconchegante.

Vem realizando obras elogiadas pela maioria da população, como por exemplo, a revitalização das ruas do centro da cidade, a reforma das quadras do conjunto poliesportivo, a reforma da praça da rodoviária, a nova área de lazer no bairro Santa Mônica, dentre outras. Tudo isso voltado para que a população tenha a sua auto estima sempre em alta e se sinta confortável nos locais públicos que frequenta e aproveite dos novos espaços revitalizados ou construídos, para a sua locomoção, para o seu lazer, para os seus negócios.

Infelizmente, temos que lamentar a conduta e o comportamento de um pequeno número de pessoas que parecem não estar preocupados com a manutenção das benfeitorias e insistem em quebrar as regras de boa conduta, de civilidade, quando não ajudam na preservação dos bens públicos e ainda mais, se puderam, acabam destruindo-os.

No final da tarde do último dia 7, mais um flagrante deste desrespeito, sem precedentes, foi verificado no centro da cidade, na nova moderna e bonita calçada construída numa das quadras da Rua XV de Novembro. Simplesmente, uma moto circulou por um bom trecho pelo calçadão, estacionando a mesma defronte a um estabelecimento comercial, sem se importar, com as pessoas, com as regras de trânsito, já que no próprio local, inclusive, havia uma placa de trânsito proibindo o estacionamento, não somente na calçada, mas na via pública. Essa prática vem sendo comum entre alguns motociclistas.

A GCM foi acionada, foi lavrada a respectiva multa de trânsito, considerada grave, mas que possivelmente, seu condutor nem esteja muito preocupado com a sua conduta e com as suas consequenciais.

O policiamento nas ruas do centro da cidade e dos bairros, bem como nas principais avenidas, vem sendo intensificado e se a multa parece ser o único “remédio” que dói no bolso, os comandos da GCM e da Polícia Militar, mandam um recado a essas pessoas que insistem em desrespeitar as regras do bom comportamento: novas multas e apreensões serão feitas, até que se consiga estabelecer um equilibro de boa convivência social, entre essas pessoas, que insistem em desrespeitar as regras.

Fonte: Prefeitura de São Manuel

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...