Em entrevista para radio Fm Educadora na manhã desta terça feira dia 18/02, o vereador Paulo Renato(PSDB) informou que em breve Botucatu contará com Centro de Operações.

Foto Centro de Operações em Osasco-SP

“ Desde que assumi na câmara, uma das minhas demandas era a criação de um centro de operações” disse vereador Paulo Renato em entrevista a Radio FM Educadora.

O Centro Operações vai contar com sistema de monitoramento, onde no mesmo prédio teremos guarda municipal, Polícia Miliar, Polícia civil, Defesa Civil e Engelharia de trânsito, todos alocados no mesmo prédio. A princípio o centro de operações será em um Prédio anexo a Pinacoteca.

Segundo o Vereador o centro de operações também poderá alocar a Sabesp e CPFL, se assim a prefeitura entender a necessidade, além disso câmeras de segurança serão instaladas na cidade em pontos estratégicos, essas câmeras serão para saber quais carros estão entrando e saindo da cidade, criando uma cerca virtual, com objetivo de proteger a população.

“ Esse centro de operações será para agilizar por exemplo, tudo que acontecer na nossa cidade, vai para o centro de operações, se a Sabesp for realizar um reparo, o centro de operações fica sabendo e a engelharia de trânsito é acionada para fazer o desvio do transito, se ficar sem energia elétrica em algum ponto da cidade a polícia é acionada para aumentar o policiamento” informou o vereador Paulo Renato

Após reuniões entre o vereador Paulo Renato(PSDB ) e os deputados Fernando Cury(PPS) e Arnaldo Jardim(PPS), vai ser liberado uma verba para cidade de Botucatu de aproximadamente  R$220 mil reais, para realizar a instalação física do centro de operações em Botucatu, falta apenas a assinatura para formalização que pode ocorrer em alguns dias.

 

Adilson Brito/ Rádio FM Educadora

 

 

 

Últimas Notícias : Pages : FM Integração