Viaturas da GCM em frente a creche da Vila São Geraldo (Foto: Facebook)Viaturas da GCM em frente a creche da Vila São Geraldo (Foto: Facebook)

Boatos disseminado pelas redes sociais davam conta de que tinham invadido uma escola na vila São Geraldo. A Guarda Civil Municipal monitora por câmera todas as escolas e creches municipais da cidade e ainda passou a visitar uma a uma, garantindo a tranquilidade e segurança de todos. A informação foi dada pelo comandante Camargo a Thiago Melego.

Durante toda a tarde desta sexta-feira (13), muitos pais e responsáveis por alunos do período da tarde das unidades escolares entraram em desespero, muitos chegaram a buscar seus filhos nas escolas. De pronto as três escolas municipais da São Geraldo foram visitadas pela GCM e a creche do Instituto Anglicano também, a escola prof. José Manuel Chaves (Instituto) e o Faraco, tiveram a fiscalização intensificada.

A Diretoria Municipal de Educação, emitiu uma nota (leia abaixo), no final da tarde para tranquilizar a população, mesmo assim muitos pais optaram por buscar seus filhos antes mesmo do término do período de aula. (com informações do site Área 14)

NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO

A Diretoria Municipal de Educação vem a público desmentir os boatos de invasão de escolas municipais por pessoas contendo armas brancas.

Não existe nenhum fundamento com “a brincadeira de muito mau gosto”, veiculada nas redes sociais, seguramente divulgada por pessoas que não tem a mínima preocupação com o bem estar das pessoas e que se comportam como psicopatas, levando de forma desnecessária e irresponsável, pânico aos lares de mães são-manuelenses, cujos filhos encontram-se seguros e bem cuidados sob a tutela dos dedicados funcionários e professores da rede municipal de ensino.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração