Hoje (06), um indivíduo que há tempos vinha agredindo sua mãe idosa no bairro da Santa Mônica em São Manuel, foi preso pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) composta pelos agentes, Comandante Camargo, Sub Cmt Jorge, GCM Leandro e GCM Neto, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça.

No momento da prisão, os agentes em incursão no local informado, localizaram o agressor, e no momento da abordagem não ofereceu resistência, foi dado voz de prisão ao mesmo e o conduziram até a Delegacia de Defesa da Mulher.

A patrulha Maria da  Penha informou a vítima sobre a prisão do agressor, seu filho, e muito emocionada e aliviada agradeceu o trabalho de toda a equipe da GCM São Manuel, pois disse que temia por sua vida e não suportava mais todas as agressões que vinha sofrendo.

FATOS OCORRIDOS:

O indivíduo há tempos vinha agredindo sua mãe idosa no bairro da Santa Mônica e na data de 25 de maio, além das ameaças, agressões e destruição dos móveis, jogou um copo de café fervendo em seu rosto, atingindo seus olhos. A idosa que mora sozinha com o agressor, devido à dificuldade de locomoção e necessidade de bengalas, não conseguia pedir ajuda, pois devido as agressões sofridas passou a não enxergar.

Sem contato a outra filha da vítima, preocupada com a mãe, fez contato e foi informada sobre o ocorrido, de pronto pediu auxílio a Patrulha Maria da Penha, composta pelos agentes, GCMF Simone, GCM Luciano, e GCM Aline, que se deslocaram até a residência e constataram os fatos.

A idosa estava toda machucada, com dificuldade para andar e enxergar, ela dizia a todo momento aos agentes que estava com dores e sofria agressões constantes por parte de seu filho, usuário de drogas.

Diante da situação os agentes a encaminharam até o Pronto Socorro e devido à gravidade da situação, a idosa foi encaminhada até o HC da Unesp Botucatu. A Patrulha Maria da Penha apresentou a vitima à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), e após laudo emitido pelo IML, com a constatação das lesões na visão da idosa a Autoridade Policial Dra. Ana Carolina de Brito Ferreira, encaminhou o pedido de mandado de prisão contra o agressor. (Rádio Integração, com informações da Guarda Civil Municipal - São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Na parte da manhã desta segunda-feira, as ações da Embraer (SA:EMBR3) operavam com valorização na B3, acima dos ganhos do Ibovespa hoje. A companhia reportou prejuízo de R$ 433,6 milhões no primeiro trimestre, com queda de vendas em razão da pandemia do novo...