Equipe de área da Guarda Civil Municipal (GCM), formada pelos agentes GCMs Destro e Braga, através de uma solicitação via aplicativo “Está acontecendo” prendem um homem por descumprimento de medidas protetivas. Este homem foi preso em flagrante no dia 30 de setembro 2020, por agressões e ameaças a sua mulher e no dia 01 de outubro 2020 acabou sendo colocado em liberdade.

A vitima que há tempos vinha sofrendo agressões e ameaças vinha sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da GCM São Manuel, possuía medidas protetivas e também utilizava o aplicativo “ Está Acontecendo (Maria da Penha)” em seu celular para acionamento da Guarda Civil Municipal.

Na manhã deste sábado (03), o CCO - (Centro de Controle Operacional) da Guarda Civil Municipal recebeu a solicitação através do aplicativo e rapidamente acionou a equipe da GCM para averiguar a situação.

No local informado os agentes localizaram o homem, que havia invadido a residência da mulher desrespeitando as medidas protetivas impostas pela justiça e temendo por sua vida a vitima acionou o botão “ Maria da Penha” do aplicativo instalado em seu celular.

Os agentes da GCM deram voz de prisão ao individuo e o conduziram até o plantão de policial na cidade de Botucatu. O agressor acabou preso pelo descumprimento das medidas protetivas, sendo encaminhado à cadeia pública de Itatinga.

Idosa foi vítima de agressão

Na quinta feira (01), a patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência onde uma mulher de 76 anos informou que foi agredida pela sua filha. A mulher que é cadeirante foi agredida e jogada ao chão no domingo (27), e somente na quinta feira ela conseguiu pedir socorro, de acordo com informações obtidas pela Rádio Integração, a idosa foi socorrida com uma possível fratura no fêmur.

A vítima foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e posterior levada para o Pronto Socorro de São Manuel. A agressora se evadiu e até o momento não há informações se ela já se apresentou na delegacia. (Rádio Integração com informações da Guarda Civil Municipal)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração