Na terça feira (06), equipes da GCM, através do Comandante Camargo, Gcms Rosso, Barbosa e Álvaro e Patrulha Maria da Penha Gcms Luciano e Simone, atenderam 03 solicitações de violência doméstica ocorridas na cidade.

No período da manhã através de uma solicitação via telefone de emergência 199 da GCM (Guarda Civil Municipal), foi informado que um indivíduo estaria agressivo e de posse de um canivete estaria agredindo e ameaçando a tia e os filhos menores de idade na Cohab II.

As equipes foram acionadas e localizaram o agressor, já conhecido nos meios policiais, foi dado voz de prisão a ele e o conduziram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Como sendo crime afiançável, a Autoridade Policial arbitrou fiança de R$ 1500,00 reais que foi paga pela sua genitora e o indivíduo acabou liberado.

Por volta das 14h a mesma senhora que havia sofrido agressões no período da manhã entrou novamente em contato com a GCM informando que o mesmo agressor, seu sobrinho, havia novamente investido com ameaças e violência contra ela, e seus filhos no momento da agressão, para defender a mãe, entraram em luta corporal com o indivíduo, onde um deles acabou sofrendo uma paulada ficando gravemente ferido.

As equipes da GCM passaram a diligenciar em busca do agressor e o localizaram escondido em um estabelecimento comercial na Cohab II. Todos os envolvidos passaram pelo Pronto Socorro e após atendimento foram encaminhados a DDM, onde após tomar ciência dos fatos a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante. O agressor foi encaminhado a cadeia pública de Itatinga.

Após a conclusão da ocorrência por volta das 18h, houve mais uma solicitação na Guarda Civil Municipal através do telefone de emergência 199, informando que um homem teria agredido e estaria ameaçando sua mulher.

As equipes da GCM de patrulhamento de área, GCMs Paulino, Matheus e Barbosa e Maria da Penha, GCMs Simone e Luciano se deslocaram até o endereço informado e localizaram a vítima que narrou os fatos aos agentes, inclusive mensagens de ameaças pelo celular.

As equipes diligenciaram e localizaram o homem no centro da cidade, deram voz de prisão e o conduziram ao plantão policial na cidade de Botucatu, onde a autoridade policial ratificou a prisão e arbitrou fiança no valor de R$ 1000,00 reais.

O autor afetou o pagamento da fiança e responderá em liberdade. (Rádio Integração, com informações da Guarda Civil Municipal)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração