Na tarde de domingo (18), após solicitação via telefone de emergência 199 da Guarda Civil Municipal (GCM), foi informado que pelo bairro do Bom Pastor estaria ocorrendo uma briga de casal e o homem estaria armado.

A equipe da GCM formada pelos agentes GCMs Leandro e Neto com apoio da equipe do Sub Cmte Freitas e Mattos se deslocaram ao local.

Ao se aproximarem da residência o homem avistou as viaturas e empreendeu fuga a pé entrando em uma área de mato, os agentes fizeram o acompanhamento e em dado momento o indivíduo retirou uma arma da cintura, virou em direção aos agentes, mas a munição falhou, o indiciado ainda continuou a fugir até ser abordado próximo a rodovia.

Na abordagem o autor ofereceu resistência física, sendo necessário o uso de força proporcional para detê-lo.

O agressor após a tentativa de atirar contra os agentes dispensou a arma em um matagal e após varredura pelo local da fuga a arma não foi localizada.

A vítima narrou aos agentes que o homem é muito agressivo e que na data dos fatos a ameaçou de morte e que havia visto por varias vezes o indiciado portando uma arma de fogo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor e conduzido ao plantão policial na cidade de Botucatu, onde durante a condução, muito alterado, danificou o compartimento de presos da viatura e somando aos crimes anteriormente praticados também responderá por danos ao patrimônio público.

O agressor após os trâmites legais foi encaminhado a cadeia publica de Itatinga ficando a disposição da justiça. (Guarda Civil Municipal de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...