Neste dia 15 de junho, Botucatu apresenta o Primeiro Festival Botucatuense de Documentários Musicais. Confira a programação:
17:00
Thiago Righi – Aprendendo a ser só – 10 anos
Thiago Righi revisita seu primeiro álbum solo 10 anos após seu lançamento. Passeando pelas músicas reflete sobre composições, amizades e outros aspectos da vida.
18:00
Boa vizinhança (versão estendida)
Nas décadas de 90 e 00, na cidade de Botucatu, um grupo de jovens entre 12 e 18 anos, cansados do marasmo cultural, de bandas covers com repertório repetitivo que se apresentavam nas baladas e impulsionados pelas novidades da cultura da época, iniciaram um movimento de bandas autorais de punk, hard core e as mais diversas vertentes do metal. O movimento ocupou escolas, praças públicas e empreendimentos culturais da cidade com festivais, organizados pela própria juventude da época e contou com diversos personagens interessantes como a primeira banda de grind core feminina da América Latina, uma banda punk que fazia show em igrejas e uma baterista de trash metal que influenciou uma geração.
O documentário “Boa Vizinhança” conta a história de como esse movimento surgiu e como foi viver dentro desta “cena” que hoje vive na nostalgia de centenas de botucatuenses que puderam vivenciar a época.
20:00
Estreia – Hellgarden – Epilogue + Estreia – D.I.E – Maracatour Europa
Hellgarden foi uma banda botucatuense que alcançou sucesso mundial. Com poucos anos de trajetória construíram um legado sólido que é revivido neste documentário de epílogo da banda.
Já a banda D.I.E. nos traz um documentário que cobre toda a trajetória de sua primeira turnê europeia, onde lançaram seu atual álbum de trabalho “Maracatrue”.
O evento será realizado no Teatro Municipal de Botucatu e todas as sessões são gratuitas.