Uma das crianças que estava dentro da van escolar que caiu em uma ribanceira, na manhã de segunda-feira (19), em Várzea Paulista (SP), disse que se segurou no banco no momento do acidente.
De acordo com a prefeitura, 20 crianças estavam no veículo e duas delas sofreram ferimentos graves. Laura Fernandes Statuti, de oito anos, relatou que o veículo começou a descer a rua devagar, mas que depois a velocidade aumentou e caiu na ribanceira.
“Eu cai em cima da minha amiga. Ela estava muito assustada e tinha machucado a boca. O ‘tio’ ajudou a gente [a sair da van]. Ele me pegou no colo e me levou, porque eu não conseguia andar direito. Fiquei muito assustada porque todo mundo estava gritando”, conta.
Uma câmera de segurança gravou o momento do acidente. Pelas imagens, é possível ver que a van está parada, com a porta aberta. Uma mulher segura a mão de uma criança e observa o veículo descer aos poucos e balançar.
Em determinado momento, a van continua descendo a rua, o motorista dá seta, mas parece perder o controle da direção e o veículo cai no barranco, de aproximadamente 40 metros de altura.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/Redes Sociais – Vídeo: Divulgação Band News)