20 anos

a primeira da cidade

Cadela filhote é resgatada após ser jogada em ‘fogueira’ no litoral de SP

Uma cadela filhote foi resgatada após escapar da morte em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com a protetora de animais Sueli Angela dos Santos, uma mulher jogou um saco com o animal e outros filhotes em uma região de mata e ateou fogo.

“Na hora que jogou o saco, ela [cadela] deve ter caído para fora. Os irmãozinhos já estavam todos agonizando”, contou a protetora em entrevista ao g1.

De acordo com Sueli, o crime aconteceu em uma região movimentada para rituais religiosos na Área Continental. “Sabemos que ali no [bairro] Samaritá tem uma mata onde as pessoas sempre fazem seus rituais […]. Então é normal. Toda hora chega carro ali pra fazer essas coisas”, contou.

No entanto, o automóvel que foi ao local na madrugada de sábado (1) chamou atenção das pessoas em situação de rua que vivem na região.

“Parou esse carro, desceu uma mulher de dentro com um tipo de saco na mão e um pedaço de colchão. […] Jogou um líquido, de longe eles [pessoas em situação de rua] estavam vendo, mas jamais iriam imaginar que eram cachorros. Aí ela jogou o líquido, que eles acham que foi gasolina, e ateou fogo”, descreveu Sueli.

De acordo com ela, o grupo que viu a ação não conseguiu anotar a placa do carro em que a mulher fugiu, mas logo começou a ouvir gritos de animais e correu até o local do fogo. “Quando eles chegaram lá, essa cadelinha estava fora”, ressaltou a protetora, dizendo que os demais seis filhotes morreram.

“Tentaram salvar, só que eles não conseguiram. Essa se salvou porque, acho que na hora que a mulher jogou, ela deve ter rolado. A mulher, no escuro, não viu que ela saiu”, disse Sueli.

A filhote ficou com um dos homens em situação de rua que flagrou a situação. Na manhã do mesmo dia, Sueli foi acionada — ela é conhecida pelas ações de resgate a cachorros na Área Continental. “Pediu para me avisarem e eu fui lá”, ressaltou a mulher, que chegou a ver a cadela suja de cinzas.

plugins premium WordPress