Três irmãos foram salvos de afogamento por guardas municipais na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Duas crianças gêmeas de 10 anos e um menino de 9 estavam próximos às pedras, no quebra-mar, quando foram resgatados.
De acordo com a Prefeitura de Santos, por volta das 20h de domingo (23), os guardas estavam com uma viatura estacionada na altura do Museu do Surfe. Eles foram informados por moradores sobre o afogamento das crianças.
Com isso, um dos agentes pulou na água, para resgatar os três menores. Ainda de acordo com a administração municipal, os irmãos estavam sendo arrastados para o fundo do mar. O pai das crianças e outras duas pessoas também ajudaram a retirá-los do mar.
O pai explicou às autoridades que o trio estava brincando na beira d’água e que tudo aconteceu muito rápido. A família é de São Vicente e chegou na praia por volta das 18h.
Um dos meninos ingeriu muita água e ficou com dificuldades para respirar. Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi chamada e o menino foi levado para o Posto de Salvamento 1, onde havia uma equipe na Unidade de Resgate e Serviço Avançado (Ursa), que realizou o atendimento médico com o uso de oxigênio.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos. Os guardas também prestaram o apoio levando o restante da família até o hospital. Nos exames, foi constatado que havia um pouco de água no pulmão da criança, que permaneceu em observação no hospital até receber alta médica no dia seguinte.
Fonte: G1 (Foto: Prefeitura de Santos)