O Tribunal do Júri da Comarca de Botucatu se reúne no dia 10 de agosto para o julgamento de um feminicídio ocorrido em julho de 2021 no município. A sessão ocorrerá no salão do Tribunal, em área anexa ao Fórum de Botucatu no Jardim Santa Eliza.
Os jurados, cidadãos previamente alistados, decidirão sobre a culpabilidade do crime cometido contra Héllen Jéssica de Oliveira Oyan, então com 30 anos. O acusado que estará banco dos réus é o próprio marido da vítima, à época, hoje com 38 anos.
Segundo inquérito policial, ela foi morta na oportunidade com golpes de faca. O crime ocorreu em um imóvel na Rua Amando de Bairros, na região do Lavapés.
Como foi o crime?
Quando os PMs chegaram ao local no dia 25 de julho de 2021, encontraram o corpo, caído em um banheiro, já sem vida e com várias perfurações. Parentes informaram que o autor, que era amasiado da vítima, usou uma faca para matar a mulher e teria fugido em uma moto de cor vermelha.
A faca usada no crime foi localizada em um tanque de lavar roupas e foi apreendida pela Polícia Científica. No total foram constatadas 9 perfurações na mulher.
Héllen tinha dois filhos com o amásio e a discussão, que culminou com o crime, teria ocorrido por ciúmes, segundo familiares. O autor do feminicídio foi localizado um dia depois dentro de um ônibus próximo ao município de Capela do Alto. Ele havia embarcado em Conchas e teria como destino a cidade de Sorocaba.
Fonte: Acontece Botucatu (Foto: Arquivo Acontece Botucatu)