Um homem de 32 anos morreu, na noite deste sábado (29), por volta das 22h20, em um choque lateral seguido de capotamento envolvendo duas caminhonetes, ocorrido na altura do quilômetro 231 mais 980 metros da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Botucatu.
Segundo o registro policial, R.A.P. (apenas as iniciais foram divulgadas) era passageiro de uma caminhonete S-10, placas de Botucatu, que, por razões a serem esclarecidas, colidiu lateralmente em uma caminhonete Fiat Toro, também com placas de Botucatu, e capotou na sequência.
Durante o capotamento, de acordo com o registro policial, o homem foi projetado para fora do veículo e não resistiu. O condutor da S-10 e outro passageiro foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Ainda conforme o registro policial, o condutor da Fiat Toro realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Já o condutor da S-10 se recusou a passar pelo exame e foi multado. A CNH dele também estava com exame médico vencido.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Botucatu como homicídio culposo e lesão corporal culposa (quando não há intenção) na direção de veículo automotor. A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. (Jcnet)