Quatro pessoas foram presas após furtarem cerca de R$ 5 mil em produtos de supermercados de Jacareí e São José dos Campos, na noite desta quinta-feira (3). A prisão aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia Presidente Dutra.
De acordo com a PRF, uma equipe que trabalhava próximo à praça de pedágio de Jacareí, no quilômetro 165, deu ordem de parada a um carro que era ocupado por dois homens e duas mulheres.
Durante a realização dos procedimentos de fiscalização, os policiais solicitaram ao motorista do carro – que era adaptado por conta de uma deficiência física do condutor (paraplegia) – a abertura do porta-malas para checagem do estepe e demais equipamentos obrigatórios.
Durante a checagem, os agentes encontraram diversos produtos de alto valor, como peças de picanha e garrafas de whisky, sem sacolas plásticas e sem notas fiscais, o que levantou suspeita da equipe.
Questionados sobre a origem das mercadorias – avaliados em R$ 5 mil -, os membros da quadrilha deram respostas diferentes. Três assumiram que furtaram supermercados de Jacareí e São José dos Campos, enquanto o motorista negou.
Segundo a PRF, o grupo agia nos pontos cegos das câmeras de segurança dos estabelecimentos, tiravam os lacres de segurança dos produtos e os colocavam dentro de mochilas.
Os quatro criminosos foram encaminhadas à delegacia da cidade. Uma das mulheres presas já tinha 13 passagens pela polícia pelo mesmo crime.
Os policiais encontraram em contato com os mercados identificados na etiqueta das mercadorias para informar a recuperação de tudo o que foi furtado.
Fonte: G1 (Foto: Divulgação/PRF)