A Polícia Civil procura bandidos que assaltaram um carro-forte na rodovia dos Bandeirantes, na região de Piracicaba, em São Paulo. O assalto de R$ 2 milhões ocorreu na noite de terça-feira (15) e os criminosos, que estavam fortemente armados, feriram cinco pessoas na ação.
Segundo a Polícia Militar, o carro-forte, ao ser alvejado, chegou a encostar no acostamento. “Eles saíram do carro e mesmo assim os bandidos seguiram atirando”, conta o policial que atendeu a ocorrência.
Dentro do carro forte, fazendo a escolta dos valores, estavam quatro vigilantes e, segundo o relato da polícia, as vítimas não tiveram nem chance de reação. Dos homens que estavam trabalhando, três foram baleados, sendo um na cabeça, no peito e no braço. Um caminhoneiro que passava pela rodovia, foi atingido por estilhaços.
Dos cinco feridos, 3 foram socorridos e levados para o hospital da região, onde seguem internados. Uma testemunha, que não quis se identificar, relata que ouviu centenas de tiros. “Muitos, pensei até que fosse um pneu estourando, mas continuou e eu pensei: ‘É tiro’”.
Depois que a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro, ateou fogo no carro forte e fugiu. A polícia suspeita que na fuga, os bandidos tenham trocado de veículos para evitar uma perseguição policial.
Na procura por vestígios no mato policiais localizaram armas de grosso calibre ao lado do carro-forte. O armamento teria sido usado pela quadrilha e abandonado no momento da fuga. O Deic de Piracicaba será o responsável por investigar o roubo. (Band Jornalismo)