O Presidente da Câmara Municipal de São Manuel emitiu uma nota sobre a situação constrangedora que envolveu dois vereadores na última segunda-feira (21), após a sessão ordinária.
Sem citar o acontecido, a nota trás que houve na manhã desta quinta-feira (24), uma reunião com o procurador jurídico da Câmara para analisar eventuais medidas a serem tomadas frente ao acontecimento entre os dois vereadores.
De acordo com as informações de testemunhas, após a sessão ordinária, já no estacionamento da Câmara o vereador Antônio Benetti Jr teria agredido verbalmente o também vereador Kleber Benvido, ambos do partido Republicano. Benetti Jr teria feito ameaças de agressões contra Benvido, bem como teria proferido palavras de cunho homofobico ao vereador, Benetti precisou ser contido por outros vereadores para não entrar em vias de fatos com Benvido.
A nota diz ainda que a presidência da casa aguardará a manifestação jurídica para todas as providencias e continuará trabalhando normalmente para atender todas as demandas administrativas, políticas e populares.
Confira a nota na íntegra.
Nota Oficial.
A Câmara Municipal de São Manuel, através deste presidente, informa que apos reunião pela manhã desta quinta feira, 24/08, com o Procurador Jurídico e Assessorias da casa, solicitou a análise urgente das medidas adequadas que serão tomadas no âmbito do Poder Legislativo, dentro da legislação e do regimento interno, relacionadas ao fato ocorrido na última segunda 21/08, envolvendo dois membros da Casa.
Informa ainda que repudia qualquer ato de violência e injúrias de quaisquer naturezas e que o ambiente da Câmara deve ser harmonioso e respeitoso com as opiniões divergentes.
Esta presidência aguardará a manifestação jurídica para todas as providencias e continuará trabalhando normalmente para atender todas as demandas administrativas, políticas e populares.
Pedro Luiz Biandan
Vereador Presidente