20 anos

a primeira da cidade

Atraso em obra prejudica e revolta moradores da rua Gustavo Campanha

A chuva que caiu durante a madrugada deste sábado (26), transformou a vida dos moradores do bairro Bela Vista um verdadeiro transtorno, os moradores da rua Gustavo Campanha que já vinham sendo afetados pela paralisação da obra, ficaram preocupado com a situação que ficou a rua após uma chuva de mais de 20 milímetros.

Há meses os moradores vem fazendo cobranças a administração que deu início a construção de galerias de águas pluviais na rua e desde então alguns moradores se conseguem ter acesso as garagens de suas casas. Os carro ficam em ruas próximas, uma vez que os portões estão bloqueados.

A Prefeitura Municipal culpa a empresa responsável pela obra, está se quer dá satisfação do porque demora tanto.

A empresa é responsável também pelas obras nas Avenidas José Horácio Mellão, Aldo Marini que enfrentam o mesmo problema de atraso no cronograma e assim prejudica moradores, comerciantes bem como os motoristas.

A prefeitura se pronunciou na manhã de hoje através de uma nota nas redes sociais onde diz que o prefeito Ricardo Salaro se reuniu com os diretores municipais Adilson Vasconcelos (Obras), Silvio Tonon (Gestão e Serviços), Michael Alves (Defesa Civil), Luis Miraglia (assessor de gabinete) e representantes da empresa Penescal e se dirigiram até a Rua Gustavo Campanha, que acabou sendo mais atingida pela chuva, em razão das obras de construção de nova galeria, ainda não estarem concluídas, até uma equipe da Sabesp também foi ao local para tentar minimizar os problemas, mas os moradores ficaram incomodados ainda mais, porque de efetivo mesmo nada, apenas conversas e algum pouco de terra removida. “Foi mais pra foto mesmo” relata moradora, sobre a visita do prefeito na rua.

Outros moradores responderam na postagem da prefeitura. “Vieram alguns funcionários aqui realmente tiraram um pouco de terra de algumas calçadas 😡😡e foram emboraa minha calçada q estava pior da rua foi meu marido q deu uma limpada pra conseguirmos entrar e sair de casa , ficamos esperando os homens virem tirar um pouco de terra e quando fomos ver eles há tinham ido embora , isso é uma palhaçada uma falta de respeito” –Disse a moradora!

Outro comentário na página da prefeitura diz “Olha que horror parece cena de tragédia de deslizamentos a mais de meses assim e agora a chuva causou mais transtornos e resolveu visitar ? prefeitura sendo prefeitura nunca pode fazer nada para o povo não é assim que respondem.”

Só quem mora no local sabe as dificuldades que vem enfrentando nos últimos meses, mais que determinar medidas paliativas para reduzir o transtornos causados pela chuva de hoje, é necessário que concluam rapidamente esse trabalho para que os moradores possam retomar as suas rotinas com dignidade. (Rádio Integração/Foto: Prefeitura de São Manuel)

plugins premium WordPress