O professor de uma escola municipal de Sorocaba (SP) que foi preso por suspeita de praticar abusos contra uma aluna de nove anos já tem passagem pela polícia por importunação sexual por um abuso ocorrido em Pilar do Sul (SP), também contra uma estudante. Segundo a Polícia Civil, ele atraía as vítimas com presentes.
A investigação apontou que os abusos contra a vítima de nove anos, que está na quarta série, começaram no início deste ano. No dia 17 outubro, teria acontecido o último caso, conforme relato da menina.
No dia seguinte, 18, a criança relatou a situação para a mãe, que acionou a polícia, e o caso começou a ser investigado.
A corporação identificou duas outras alunas que também teriam sido abusadas pelo suspeito, de 37 anos. Os casos devem ser investigados individualmente. O suspeito nega os crimes.
Presentes para atrair vítimas
De acordo com a investigação, para atrair as estudantes, o professor as presenteava com alguns objetos e chegou a dar um tablet para a aluna que relatou o caso à mãe.
A intenção do presente era manter contato com a criança. No tablet, segundo a polícia, havia jogos que simulavam beijos entre personagens.
Os abusos ocorriam dentro da sala de aula. O homem chamava a vítima atrás da mesa e molestava a menina, mesmo na presença de outros alunos. Além disso, conforme a polícia, o homem se irritava quando as alunas iam para as aulas com roupas compridas.
Em nota, a prefeitura informou que a denúncia também chegou até o poder público por meio da mãe da aluna e que presta apoio à família.
Prisão
O suspeito teve a prisão temporária decretada e responde por estupro de vulnerável. A polícia apreendeu diversos equipamentos do homem, inclusive dentro do armário da escola em que ele trabalhava. Se condenado, o professor pode pegar de oito a 15 anos de prisão.
Em 2021, ele confessou ter abusado da aluna da escola em Pilar do Sul. Na ocasião, houve um acordo entre a Justiça e o processo contra ele foi arquivado. A polícia não divulgou outros detalhes deste crime.
Fonte: G1 (Foto: Imagem ilustrativa)