Uma mulher foi assaltada quando estava dentro de seu carro na Rua Cardoso de Almeida, no centro de Botucatu. O caso foi informado pela PM nesta quarta-feira (3/1).
“Após roubo ocorrido na rua Cardoso de Almeida, policiais militares rapidamente diligenciaram e de posse das imagens do fato conseguiram deter o indivíduo que havia roubado uma mulher que estava no interior de um veículo na rua Cardoso de Almeida”, informou o Capitão Ricardo Cunha da PM.
Segundo o comandante da PM, “o indivíduo possui diversas passagens pela polícia e havia saído do sistema prisional no dia 14 de dezembro. Ao todo, o mesmo indivíduo ficou preso por mais de 30 anos”.
LADRÃO LEVOU O CELULAR DA VITIMA
A mulher de 61 anos relatou para a polícia que estava aguardando o filho durante atendimento em um consultório dentário, por volta das 14h, e foi abordada pelo ladrão que mencionou estar com uma faca embaixo da roupa exigindo dinheiro. Ela alegou que não tinha nenhum valor por isso foi obrigada a entregar o aparelho celular Iphone 11 (avaliado no valor de dez mil reais).
O local que ela estava fica na divisa com o bairro Lavapés, perto da Rua Jorge Tibiriçá.
Policiais militares buscaram imagens de câmeras de segurança e notaram que a mulher estava no banco do motorista na hora que foi rendida. O ladrão passou pelo carro e decidiu voltar para realizar o assalto.
Com as imagens do autor do roubo, os PMs iniciaram as buscas. Eles descobriram que o aparelho tinha sido oferecido nas redondezas. Em seguida, localizaram o homem no cruzamento das ruas Domingos Cariola e José Miguel Salomão, na região de acesso ao Jardim Brasil.
A PM constatou se tratar de pessoa já conhecida no meio criminal.
Durante revista, o celular foi localizado no bolso traseiro direito do autor que recebeu voz de prisão. A PM informa que ele se negou em ser algemado quando reagiu e caiu no chão. A princípio, ele não se lesionou, porém na hora que era algemado a sua “bolsa de colonoscopia” se rompeu.
O abordado foi levado ao Pronto Socorro Adulto onde foi atendido por volta das 15h20, sendo liberado perto das 18h havendo a troca da bolsa de colostomia. Passou por raio x e foi liberado do PS após medicação.
A PM o conduziu para o plantão policial onde a vítima reconheceu o aparelho e fez a liberação do mesmo pelo reconhecimento facial.
O motivo do roubo era a compra de droga, segundo a PM ouviu do próprio ladrão.
O caso terminou na prisão em flagrante do autor.
Fonte: 14 News