A mulher que foi flagrada arremessando e abandonando filhotes de cães em Itapetininga(SP) foi identificada e prestou depoimento à polícia. Uma câmera de monitoramento registrou ação em uma estrada no Portal da Figueira. (veja abaixo).
A repotagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber sobre o depoimento, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Segundo apurado pela reportagem, os três filhotes foram encontrados por moradores da vizinhança e foram adotados.
Relembre o caso
Nas imagens, registradas na tarde de sábado (13), no Portal da Figueira, é possível ver o momento em que a mulher estaciona o carro, abre o porta-malas e arremessa os animais em direção à calçada. Um dos filhotes ainda bate na mureta antes de cair no chão.
Em seguida, a mulher arremessa um cobertor de longe, entra no carro e vai embora, deixando os três filhotes para trás.
Crime de maus-tratos
De acordo com o advogado Tiago Rechinelli Vieira de Paula, em casos assim, quando identificada, a pessoa pode responder pelo crime de maus-tratos, que é o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Além disso, neste caso específico, seria forma qualificada do crime por se tratar de cachorro. Então, a pena seria maior: reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de possuir guarda de animal.
Ainda de acordo com o advogado, se for comprovado que os animais morreram em razão do abandono, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução)