20 anos

a primeira da cidade

UPA Bela Vista - Foto: JCNet

Adolescente é apreendido após tentar matar parente em Bauru

Um jovem de 18 anos foi vítima de tentativa de homicídio no final da noite deste domingo (8), no Fortunato Rocha Lima, em Bauru. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo no pescoço, nas costas e no braço direito. Um adolescente de 17 anos, que tem parentesco com o rapaz baleado, foi apreendido pelo ato infracional de tentativa de homicídio.

A mãe do adolescente informou aos policiais militares que o filho não faz uso de drogas, nunca se envolveu com nada ilícito, mas que possivelmente tem doença psiquiátrica. Ela acrescentou, inclusive, que ele faz acompanhamento em uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o jovem baleado foi levado pela prima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista, onde recebeu o primeiro atendimento médico e ficou aguardando vaga em hospital para cirurgia. Os projéteis ficaram alojados nas costas e no braço. A perfuração no pescoço foi de raspão, sendo que o projétil também acertou a orelha dele superficialmente. Apesar da gravidade, o BO informa que o rapaz não corre risco de morte.

Ainda segundo o registro policial, com base em informações da vítima e da prima, viaturas das Polícia Militar (PM) foram até a casa do familiar e o encaminharam, sem resistência, ao Plantão Policial. O delegado ratificou a apreensão em flagrante. Houve coleta residuográfica de pólvora das mãos do adolescente. A arma usada no crime, no entanto, ainda não foi localizada.

Fonte: JCnet

plugins premium WordPress