Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica enquanto recebia atendimento médico nesta segunda-feira (31), em Marília (SP). Ele foi esfaqueado pelo filho de 13 anos, que defendeu a mãe das agressões.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado na Zona Sul da cidade mas, quando chegaram ao local, receberam a informação de que havia uma vítima ferida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na UPA, a médica informou que o homem apresentava quatro perfurações na região do tórax feitas com faca. A esposa dele e o filho estavam presentes no local, e a mulher informou à polícia que foi agredida fisicamente pelo marido, o que levou ao adolescente a intervir e usar uma faca para a proteger.
Ela formalizou uma representação criminal contra o companheiro, solicitando medida protetiva de urgência, e relatou um histórico de agressões físicas e psicológicas. O adolescente disse também que não suportava mais ver a mãe sendo agredida.
A faca utilizada foi apreendida e encaminhada para a perícia, e foi decretada a prisão em flagrante do homem por violência doméstica.
A ação do adolescente foi considerada legítima defesa de terceiros, uma vez que ele agiu para proteger a mãe, e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Fonte: G1