Mulher diz ter sido agredida por padre enquanto estava “possuída” durante missa em São Manuel

Uma celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora Consolata, no bairro Flamboyants, em São Manuel, resultou em registro policial neste domingo (10).

Uma mulher de 62 anos procurou a delegacia e acusou um padre convidado de Cerqueira César de lesão corporal.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu durante a missa do terceiro dia da Novena de São Miguel Arcanjo. No início da celebração, o sacerdote teria se apresentado como exorcista.

Durante a passagem do Santíssimo, a mulher teria “repousado no Espírito Santo” e caído ao chão. Testemunhas relataram que, em seguida, ela apresentou sinais de suposta possessão e perdeu a consciência.

 

Ainda segundo o registro, o padre se aproximou e passou a agredi-la fisicamente. Ao recobrar a consciência, a vítima teria pedido para que ele parasse, mas as agressões continuaram, incluindo puxões de cabelo, socos, chutes e o arremesso contra bancos da igreja.

 

As agressões cessaram quando fiéis intervieram. O sacerdote deixou o local sem prestar esclarecimentos.

A mulher apresentou fotografias das lesões, atestados médicos e um recorte de reportagem sobre o religioso, que, segundo a publicação, é vice-campeão mundial de jiu-jitsu. Duas testemunhas confirmaram que presenciaram o episódio e se dispuseram a colaborar com as investigações.

 

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária. A paróquia informou que está prestando assistência à vítima.

A Cúria de Botucatu declarou que apura a ocorrência e deve se pronunciar oficialmente ainda nesta manhã.

Últimas Notícias