Começou nesta terça-feira (19/08) a reinstalação da escada que dá acesso ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu). O anúncio foi feito pelo prefeito nas redes sociais, após a concessionária responsável pela rodovia ser obrigada, pelo Estado, a devolver uma alternativa segura para pacientes e funcionários.
“Não podíamos permitir que a população fosse prejudicada com a retirada da escada de acesso ao AME. Esse espaço é essencial para quem busca atendimento em saúde e não tem outra forma de chegar até lá”, afirmou o prefeito Fabio Leite.
A escada havia sido removida pela concessionária, o que levou pacientes e trabalhadores a circularem pela rodovia, próximo à Caio e ao Ciesp, em condições de risco. Muitos utilizam o trajeto para acessar pontos de ônibus na Avenida Dante Delmanto, área de grande movimentação de pedestres, especialmente nos horários de saída das fábricas.
Imagens: Flavio Fogueral/Noticias Botucatu