Nesta quarta-feira (3), a Delegacia de Polícia de Itatinga inaugurou a reforma da cadeia pública e a Cela Lilás, um espaço destinado exclusivamente ao acolhimento de mulheres em situação de prisão temporária e que aguardam audiência de custódia.
A cerimônia contou com a presença do Delegado Diretor do Deinter-7, Dr. Wilson Negrão, do Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, do Delegado Titular de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, além de outras autoridades locais, Prefeito de Itatinga Paulo Roque e o Vice-prefeito Edson Biazon, além dos vereadores Renato Almeida, Diego e Lúcia do Mel.
Com capacidade para três detentas, a Cela Lilás representa um avanço na estrutura da delegacia, garantindo um tratamento mais adequado e digno às mulheres privadas de liberdade.
De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, a iniciativa foi pensada dentro da perspectiva de humanização e respeito à dignidade da mulher, assegurando melhores condições enquanto aguardam encaminhamento ao sistema prisional após a audiência de custódia.