Irmã do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, é presa após identificação por sistema Smart Sampa por crimes cometidos em Botucatu

A irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa na tarde desta quinta-feira (15), na Zona Sul da capital, após ser identificada pelo sistema de reconhecimento facial Smart Sampa. Considerada foragida da Justiça, Janaina Reis Miron possuía mandados de prisão em aberto por embriaguez ao volante, desacato a policiais militares de Botucatu e lesão corporal.

A detenção ocorreu nas proximidades de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), quando câmeras do sistema municipal alertaram as autoridades. Janaina foi condenada em julho de 2025 por embriaguez ao volante e desacato, após uma abordagem realizada por policiais militares de Botucatu, em outubro de 2022, quando dirigia com sinais de alteração da capacidade psicomotora e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Segundo a sentença, a condenação foi baseada em provas testemunhais dos policiais envolvidos na ocorrência. Já o crime de lesão corporal refere-se a um caso ocorrido em 2014, contra um dos filhos, com condenação em 2024.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a prisão cumpriu rigorosamente os mandados judiciais e seguiu os protocolos do Smart Sampa, sistema lançado em 2024 que conta com mais de 30 mil câmeras espalhadas pela cidade para auxiliar na identificação de foragidos e pessoas desaparecidas. (Com informações do G1)

Últimas Notícias