Uma nova parceria entre a Prefeitura de São Manuel e o Sindicato Rural promete abrir portas para a nova geração do agronegócio local.

São Manuel investe no futuro do campo com o programa “Jovem Empreendedor do Agro”

Uma nova parceria entre a Prefeitura de São Manuel e o Sindicato Rural promete abrir portas para a nova geração do agronegócio local. A partir de 1º de abril, a Escola Agrícola (Etec Dona Sebastiana de Barros) será a sede do programa Jovem Empreendedor do Agro.

O que é o programa?
Antigamente conhecido como Jovem Agricultor do Futuro (JAF), o curso é realizado pelo Sindicato Rural em conjunto com o SENAR-SP. O foco é a capacitação profissional de adolescentes entre 14 e 17 anos, unindo o desenvolvimento de habilidades empreendedoras a conhecimentos técnicos do setor agropecuário.

Objetivos principais:

  • Incentivar o empreendedorismo jovem.
  • Promover a responsabilidade e a formação profissional.
  • Preparar os alunos para as reais oportunidades do mercado de trabalho no campo.

Como participar?
As vagas são limitadas. Os interessados devem buscar informações o quanto antes na sede do Sindicato Rural:

  • Endereço: Rua 15 de Novembro, nº 399, Centro.
  • Contato: (14) 99151-6442 (Falar com a coordenadora Sirley Camargo).

Esta iniciativa reforça o compromisso do município em fortalecer a vocação agrícola da região, qualificando os jovens para os desafios do agronegócio moderno. (FM Integração/Foto: Comunição)

Últimas Notícias