A 1ª Semana Jurídica do IMES-SM 2026 chegou à quarta noite de programação nesta quinta-feira (27), com um debate voltado ao tema “Agosto Lilás – Combate à Violência Doméstica”. O encontro reuniu profissionais das áreas jurídica e de segurança pública para discutir a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.
Participaram da programação a Dra. Edilaine Tedeschi, professora, advogada e coordenadora do projeto OAB Por Elas; a Dra. Ana Carolina Brito Ferreira, Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher; e o Dr. Lourenço Talamonte Netto, Delegado Seccional da Delegacia Seccional de Botucatu.
O Juiz José Antônio Tedeschi também acompanhou a palestra, participando do encontro que abordou aspectos relacionados à violência doméstica, à atuação das instituições e à importância da informação e da rede de proteção às mulheres.
A Semana Jurídica do IMES-SM teve início na segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28), com uma programação que reúne especialistas para discutir temas atuais relacionados ao Direito e questões de interesse da sociedade.
Na abertura, o evento abordou o Direito do Consumidor, com participação do deputado Celso Russomanno. Na terça-feira (25), o tema foi a proteção de crianças e adolescentes na era digital, com a Dra. Fernanda Augustini Pezzato. Na quarta-feira (26), a programação contou com um fórum sobre Segurança Pública, reunindo autoridades da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O encerramento ocorre nesta sexta-feira (28), com a palestra “Carreira e Desafios no Judiciário”, que terá como palestrante o Desembargador Marcos Pimentel Tamassia.
A 1ª Semana Jurídica do IMES-SM tem como proposta ampliar o debate acadêmico e aproximar estudantes e comunidade de profissionais que atuam diretamente nas áreas abordadas durante a programação.








