Três pessoas foram presas por furto de gado neste domingo (18) no bairro Ribeirão Bonito, em Ubirajara (SP).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando encontrou dois caminhões transportando gado em frente à Fazenda Santo Antônio e um dos passageiros, ao ver a viatura, saiu correndo e adentrou em um canavial.
Na entrada da fazenda, os policiais conversaram com uma pessoa que informou não conhecer o homem que havia corrido, e que os caminhões estariam levando gado da fazenda, com nota fiscal, para vender em um frigorífico.
Depois disso, a Polícia Militar passou a fazer buscas pelos caminhões e realizou a abordagem de um deles. Segundo a PM, o motorista não quis descer do veículo e fugiu da equipe, o que levou a um acompanhamento por aproximadamente três quilômetros.
A PM informou que, depois do acompanhamento, o condutor desceu do veículo e fugiu a pé, sendo abordado em seguida. Ele confessou aos policiais que furtou o gado da fazenda e ofereceu R$ 2 mil à corporação para não ser preso.
O homem foi preso em flagrante por furto e corrupção ativa. Já o outro caminhão foi abordado por outra equipe policial em Ubirajara e o motorista afirmou que estava transportando o gado para outro caminhoneiro.
Três pessoas foram presas, e arma de fogo e munições foram apreendidas. Segundo a Polícia Militar, 30 vacas vivas foram recuperadas e devolvidas ao proprietário.
Fonte: G1