Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, choveu mais de 40 milímetros em Botucatu em menos de duas horas, nesta quarta-feira, 27.
A quinta-feira ainda será marcada por bastante chuva e que acontece de forma frequente. Os maiores acumulados são previstos entre os Vales do Ribeira e do Paraíba, a Grande SP, Sorocaba, Itapetininga e o litoral.
O risco de temporal diminui entre sexta e o fim de semana, mas os ventos frios e úmidos vão manter o tempo bastante instável sobre o estado de São Paulo.
Queda de temperatura
Além da chuva, outro destaque vai ser a queda de temperatura. Até esquentou na terça-feira (26) sobre muitos municípios, mas as temperaturas caíram nesta quarta-feira. Até o fim da semana a sensação será de frio em muitas localidades, inclusive na capital.
Confira a previsão completa para Botucatu nos próximos dias:
10 pessoas ficaram desabrigadas após a tempestade desta quarta-feira
Até as 21 horas e 36 minutos desta quarta-feira, 27, a Defesa Civil de Botucatu atendeu e contabilizou 55 ocorrências de diversos tipos, como quedas de árvores, muros, alagamentos, destelhamentos, entre outras.
Ao todo, 10 pessoas ficaram desalojadas e receberam o atendimento das equipes da Assistência Social. Uma família composta por 5 pessoas foi acolhida no Espaço Acolhedor.
Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.
Os trabalhos das equipes da Prefeitura devem ultrapassar a madrugada, a fim de que a situação na Cidade seja normalizada e todas as pessoas que sofreram danos recebam o suporte necessário.
Fonte: Botucatu Online