Em Piracicaba, um bebê de quatro meses morreu por volta das 23h30 desta quarta-feira (05), possivelmente por reação à vacina tríplice viral. O caso agora será investigado.
Quem registrou o boletim de ocorrência foi o avô da criança, um serralheiro de 63 anos. Ele conta que, na manhã desta quarta-feira (05), o bebê recebeu a vacina tríplice viral em um posto de saúde do bairro Parque Piracicaba. Ocorre que, na tarde deste mesmo dia, o bebê começou a passar mal e precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro do Vila Sônia. Posteriormente, ele foi transferido ao HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), onde veio a óbito às 23h30.
O Jornal de Piracicaba procurou a Secretaria de Saúde do município para apurar o ocorrido. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “o setor de Vigilância Epidemiológica (VE) recebeu a notificação sobre o caso e já abriu investigação sobre a causa da morte da bebê por meio de notificações aos órgãos competentes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e IML local.” (Jornal de Piracicaba)