O jardim público da “Praça Pereira de Resende”, que está recebendo atenção especial da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e também da Diretoria de Cultura, que realiza aos domingos a retreta com a Filarmónica São-Manuelense, nas noites de domingo, onde centenas de crianças dançam ao redor do coreto, uma tradição de muitos anos da cidade, foi alvo de vandalismo na noite do último dia primeiro.
Infelizmente, um banco que serve para o descanso da população, localizado na Rua Epitácio Pessoa, foi destruído por ação do vandalismo, que cada dia mais se acentua em determinados espaços públicos da cidade.
A Administração Municipal tem planejado uma reforma geral no jardim público, cujo projeto original foi confeccionado pelo arquiteto Ramos de Azevedo.
Infelizmente, ainda convivemos com atos de selvageria, que incomoda a grande maioria da população, que quer ver sua cidade bem cuidada, espaços públicos cada vez mais bonitos para serem frequentados.
A Administração também repudia esses atos e pede que a população denuncie essas pessoas, para que sejam penalizadas de acordo com a lei, que existe para estabelecer os parâmetros da boa convivência em sociedade.