Na manhã de quinta-feira (17), por volta das 10h40, policiais militares prenderam um homem de 25 anos que tentou estuprar uma jovem de 18 em um terreno baldio, em Avaré (SP).
Os PMs receberam solicitação pelo COPOM (central 190) para atendimento da ocorrência. A informação é que o autor já havia se evadido do local, correndo. Diante do ocorrido e das características fornecidas, foi iniciado um cerco policial, onde pelas margens da Rodovia SP-255, altura do km 261, o homem foi visto com uma mochila e percebendo a polícia, mesmo com alerta para se entregar, correu, e quando tentava transpor a rodovia, foi detido.
A mulher contou que andava pela Rua José do Patrocínio quando o homem extremamente alterado a pegou pelo braço e a arrastou para um terreno baldio, jogou-a no mato, tapando sua boca para que ela não gritasse. Apesar de sua resistência e tentativa de gritos por socorro, mesmo assim foi arrastada para o canto do imóvel, jogada novamente ao solo sobre o mato, momento em que foi lhe aplicado um “mata leão”, e o agressor começou a passar a mão em suas partes íntimas.
Um morador que ouviu os gritos de socorro e interveio, quando o criminoso saiu correndo. O morador correu atrás do infrator gritando para os outros moradores chamarem a PM. Um outro morador pegou seu veículo e juntamente com outra pessoa acompanhou o trajeto de fuga do autor informando a direção tomada e acionou a Polícia Militar que o prendeu.
O criminoso de 25 anos foi preso em flagrante delito por estupro tentado, e permaneceu à disposição da justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Fonte: 14 news