20 anos

a primeira da cidade

Cachorra abandonada sem água e comida é resgatada em estado grave pela Polícia Civil em Botucatu

Uma cachorra, abandonada sem conseguir se levantar, foi resgatada pela Polícia Civil, com ajuda da Vigilância Ambiental de Saúde (VAS), após acionados por uma voluntária de uma Organização Não Governamental (ONG) de Botucatu (SP). Resgate ocorreu neste domingo (27) no bairro Monte Mor.

Erika Liao Tiago, voluntária e fundadora da ONG Liga do Bem que atua na luta para amenizar a fome, o abandono e os maus-tratos no mundo animal, contou ao g1 que recebeu o chamado para ir ao local e constatou o estado grave da cachorra. Sem conseguir se levantar, o animal recebeu água na boca pela voluntária.

“Quando percebi que corria risco de vida fui correndo até o local e já acionei o Ney, responsável pela Vigilância Ambiental Saúde (VAS), que por sua vez já acionou a Polícia Civil”, explicou.

Para entrar na casa onde a cachorra estava, o investigador da Polícia Civil, responsável pelo departamento de combate ao crime de maus-tratos animais criado na Seccional pelo delegado Lourenço Talamonte, precisou arrombar a porta do local.

Segundo o delegado Lourenço, o estado da cachorra era, de fato, crítico, sendo necessários cuidados veterinários com urgência. O boletim de ocorrência deve ser registrado ainda nesta segunda-feira (28).

plugins premium WordPress