A Polícia Civil de Bauru (SP) anunciou nesta terça-feira (5) a prisão de um homem suspeito de ser o responsável por abastecer pontos de tráfico no núcleo Geisel, na zona leste da cidade. Para isso, o suspeito usava a casa da mãe, em um bairro vizinho, para preparar os entorpecentes.
De acordo com informações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, a prisão aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (4), após cerca de um mês de investigação.
Segundo a polícia, o homem de 27 anos armazenava entorpecentes e dinheiro em sua residência, localizada no Jardim Tangarás, também na zona leste, e no período da tarde ia de moto até a casa da sua mãe, no Jardim Redentor.
No imóvel da mãe, o suspeito fracionava e preparava porções de crack e cocaína, que posteriormente ele entregava para os responsáveis pelas vendas nos pontos de tráfico da região.
Durante a prisão, policiais da Delegacia Sobre Investigação de Entorpecentes (Dise) surpreenderam o suspeito com mais de meio quilo de cocaína, além de materiais usados para o tráfico, como balanças e centenas de pinos de plástico para acondicionar as porções para venda.
O suspeito admitiu aos policiais que utilizava o imóvel da mãe para preparar porções de cocaína e crack e que, em sua casa, no Jardim Tangarás, possuía mais drogas e dinheiro. No local, policiais apreenderam porções de crack e cerca de R$ 2,2 mil em dinheiro.
O suspeito foi preso em flagrante e indiciado pela prática de tráfico de drogas, crime pelo qual ele já havia sido preso outras duas vezes.
Nesta terça-feira, o homem passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
Fonte: G1 ( Foto: Polícia Civil/Divulgação)