19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20221210-WA0136

Ação policial inédita flagra furto de trilhos de trem em Itatinga

A Polícia Civil de Itatinga registrou na tarde deste sábado, dia 10, um caso de furto na área rural do município. Houve uma denúncia durante a semana de que 6 homens estariam praticando o furto de trilhos da linha férrea na região da subestação da Fazenda Paula Souza.

Diante dos fatos, os policiais foram para o local apontado pelo denunciante e encontraram aproximadamente 80 metros de linha férrea cortada pelos criminosos. O Grupo de Investigação em Área Rural desencadeou a operação Locomotiva, visando a identificação dos furtadores.

Por três dias os policiais civis Glauco, Luciano, Allan e Bruno efetuaram diligências investigativas, trocaram informações com os moradores das imediações e realizaram campanas. No entanto, apesar dos esforços, os policiais não conseguiram a localização e identificação dos criminosos até a noite da última sexta-feira, quando decidiram lançar mão de uma estratégia inédita, que foi a instalação de uma câmera especial, utilizada para o monitoramento de animais silvestres em seu habitat natural.

Como esperado, na manhã deste sábado, o equipamento registrou e avisou os policiais, que os criminosos haviam retornado ao local do crime. Avisados pelo equipamento, os Policiais Civis Glauco e Luciano solicitaram o apoio da GCM de Itatinga, através dos GCM’s Targino e Da Silva e dos Policiais Militares de Itatinga, CB PM Gobbo e SD PM Reginaldo.

Eles prenderam em flagrante delito um jovem de 18 anos, que estava em cima de um barranco e às margens da rodovia observando a eventual chegada de policiais. Como a entrada ocorreu de forma rápida, o mesmo foi surpreendido e apontou o local em que seu comparsas estavam cortando novamente os trilhos.

Após a prisão do primeiro integrante da quadrilha, os policiais foram para o local do furto e flagraram 4 criminosos novamente em ação, que favorecidos pelo relevo do local, conseguiram fugir pela mata, sendo identificados posteriormente na sede do plantão policial de Botucatu após trabalho investigativo realizado pelos Policiais Civis do Giar.

Supervisionado pelo Delegado de Polícia Dr. Geraldo Franco Pires, autoridade policial plantonista deste sábado, houve a ratificação da prisão em flagrante delito em relação ao homem preso no local dos fatos. Após a conclusão dos trabalhos, a autoridade policial encaminhou o preso para a Cadeia Pública de Itatinga. (Acontece Botucatu)

plugins premium WordPress