Na madrugada deste domingo (5), por volta da 1h, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo COI (Centro de Operações Integradas) para atender uma ocorrência em um condomínio localizado na região do bairro Palos Verdes, em Botucatu.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído na sala, próximo à porta de entrada, com múltiplas perfurações provocadas por arma branca.
Segundo informações colhidas no local, a ex-esposa da vítima que ainda residia na mesma casa, relatou que havia saído para uma festa nas proximidades da rodoviária. Durante o evento, recebeu uma ligação de um familiar informando que o ex-marido havia chegado em casa alterado, aparentemente sob efeito de álcool, quebrando objetos e fazendo ameaças de morte contra ela.
Ao retornar para a residência, a mulher foi surpreendida pelo homem, que partiu em sua direção armado com uma faca, tentando agredi-la. Nesse momento, os filhos e um sobrinho intervieram para defender a mãe, iniciando uma luta corporal com o agressor. Durante o confronto, o adolescente de 13 anos conseguiu tomar a faca e desferiu golpes contra o pai, de 44 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. O local foi isolado pela GCM até a chegada da Polícia Científica, que realizou a perícia.
As partes envolvidas foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.