Adolescente de 16 anos esfaqueia padrasto e impede feminicídio da mãe em Rio Claro

Um adolescente de 16 anos esfaqueou o padrastro para defender a mãe de uma tentativa de feminícidio , no Centro de Rio Claro (SP), na madrugada de domingo (10). O padrasto foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e está internado na Santa Casa sob escolta policial.

O adolescente não foi preso pela Polícia Militar por se tratar de um caso de legítima defesa. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe de 35 anos vive em união estável com o homem, de 36, desde dezembro de 2023, e já havia registrado queixa contra o homem que costumava ficar violento ao consumir bebidas alcoolicas e drogas.

Na noite de sábado (9), o casal foi em uma festa na cidade e o homem consumiu bebidas alcoólicas e maconha, discutiu com a mulher e deixou o local.

Porém, na madrugada, ele enviou mensagens ameaçadoras em um grupo da família no WhatsApp, e na sequência, foi até a residência onde a vítima reside com três filhos menores, sendo um deles autista.

Segundo a PM, o agressor arrombou o portão e a porta da sala, invadiu o quarto e tentou enforcar a mulher.

O jovem tentou intervir com golpes de jiu-jitsu, mas como é iniciante, não conseguiu conter o agressor. O padrasto deixou o local, mas voltou armado com uma faca e golpeou o antebraço da companheira.

O adolescente tentou intervir novamente, e para conter as agressões contra a mãe, usou uma faca e atingiu o padrasto com golpes no tórax e em outras partes do corpo.

O jovem tentou socorrer o padrastro e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, e encaminhou o homem para a Santa Casa de Rio Claro.

De acordo com o o B.O., o adolescente agiu em legítima defesa própria e de terceiros, e a Polícia o liberou após assinar termo de compromisso. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1

Últimas Notícias