Um ajudante geral de 66 anos morreu na manhã desta quarta-feira (19) após ser atingido pelo tronco de um eucalipto recém-cortado em uma área rural do Distrito de Assistência, em Rio Claro (SP). A vítima foi identificada como Teodomiro José Teixeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Teodomiro havia sido contratado pelo subprefeito do distrito para cortar três árvores de eucalipto. A madeira seria utilizada na recuperação de uma ponte em uma estrada vicinal.
O acidente ocorreu durante o corte da terceira árvore. Após cair, a base do tronco voltou com força inesperada e atingiu o trabalhador, que morreu no local.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente, mas apenas puderam confirmar o óbito. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Nas redes sociais, a filha da vítima lamentou a perda do pai e publicou uma mensagem emocionada:
“Como dói, pai, saber que você não vai estar mais aqui com a gente. Meu coração está partido ao meio. Obrigada, Deus, pelos 42 anos de vida que tive ao lado dele.”
O que diz a prefeitura
Em nota, a prefeitura lamentou a morte do trabalhador e afirmou estar à disposição da família para prestar apoio. O município reforçou que Teodomiro não tinha vínculo com a administração e que o caso será apurado pelas autoridades.








