19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

Policia

Bandido morre durante roubo contra moradores de sítio em Conchas

Um bandido morreu durante um assalto contra os moradores de um sítio localizado no Município de Conchas, por volta das 22h30 dessa terça-feira (20/12).

Os policiais informaram em boletim de ocorrência que realizavam patrulhamento preventivo quando por volta das 22h15 foram informados que possivelmente estaria ocorrendo um crime em um sítio Boa Esperança. Eles foram até o endereço e notaram uma movimentação anormal na varanda da residência, que estava bem iluminada. Naquele momento, pessoas que estavam na varanda entraram no imóvel. Por isso, os PMs relatam que se aproximaram ainda mais da casa e, ao iniciarem um cerco, foram surpreendidos com a fuga de vários criminosos, que passaram a realizar vários disparos de arma de fogo contra os policiais e fugindo. Houve o revide quando um dos ladrões foi alvejado e caiu dentro do terreno da propriedade. Os demais conseguiram pular uma cerca e entraram em uma mata atirando contra os PMs.

A partir desse momento a equipe informou que pediu apoio onde compareceram equipes da Força Tática. O ladrão baleado chegou a ser socorrido, porém não resistiu.

Apesar das buscas na mata, os demais bandidos não foram encontrados.

SOBRE O ASSALTO

As vítimas que estavam na casa são: uma mulher de 53 anos e o homem de 58 anos, além do filho de 30 anos. Eles relataram que estavam dentro da residência quando foram surpreendidos pelos bandidos armados, que sob ameaça de morte, exigiam dinheiro.

Em certo momento, um dos ladrões ordenou que ligassem para o filho e pedissem dinheiro, quando o jovem também foi rendido pelos assaltantes. Eles fizeram com que o rapaz tentasse fazer PIX para
um dos integrantes da quadrilha. E seguida, eles passaram a pegar os bens das vítimas e colocaram dentro do veículo, um Ford Ecosport.

Os ladrões tentavam levar objetos como televisores, computador, roupas. Os moradores reconheceram no local a pessoa alvejada como sendo um dos que estavam praticando o roubo, bem como o revólver calibre 38 que estava em sua posse.

Não foi confirmado se os fugitivos conseguiram levar algum objeto.

A Polícia Técnica Pericial compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos periciais e o levantamento de informações para início e sequência dos trabalhos investigativos.

Foi feita a apreensão das armas dos policiais envolvidos e da arma do integrante da quadrilha de roubadores.

O bandido que morreu não tinha sido identificado até o final da elaboração da ocorrência.

Fonte:Do 14News.

plugins premium WordPress