Uma batida entre carretas terminou com a morte de um motorista na Rodovia Adalberto Panzan (SP-102/330), em Campinas, na tarde desta quinta-feira (1). Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente foi no km 5 da pista sentido interior, por volta das 15h10, e a vítima de 57 anos, morador de Jaú, conduzia um caminhão com fertilizantes, que atingiu a traseira de um veículo que transportava ração animal e teria dado ré no trecho, diz a polícia.
O Corpo de Bombeiros e a equipe de resgate da concessionária CCR Autoban foram acionados, mas o motorista da carreta ficou preso às ferragens e o óbito foi no local. O fertilizante seria transportado pela vítima da cidade de Santos para Catanduva.
COMO FOI O ACIDENTE?
A EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que o motorista do caminhão atingido não precisou de atendimento. Segundo a polícia, ele contou que deu ré pelo acostamento após perder um acesso e, durante a manobra, foi atingido na traseira. O condutor ainda deve ser ouvido pela Polícia Civil.
Depois do acidente, as faixas 2, 3 e acostamento foram interditadas para atendimento da ocorrência. Por volta das 20h, a lentidão era de um quilômetro, informou a concessionária CCR Autoban.
A Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) também foi acionada por conta do vazamento na carreta que transportava fertilizantes, embora o material não seja classificado como perigoso, diz a polícia. (EPTV Campinas)