19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20221208-WA0072

Bauru: fotos de vítima eletrocutada feitas em unidade de saúde viram caso de polícia

A família de Rodrigo Moraes da Silva, 40 anos, ferido gravemente ao ser eletrocutado enquanto realizava manutenção em cabos de fibra ótica instalados em poste de energia elétrica, em Bauru, levou à Polícia Civil sua indignação decorrente da veiculação de fotos registradas, sem autorização, do momento em que ele recebia atendimento, em unidade de saúde. Disseminadas em redes sociais, elas mostram lesões nas costas e na cabeça do trabalhador.

Por meio do irmão Fernando Moraes da Silva, a queixa foi anexada, na noite desta quarta-feira (7), ao boletim de ocorrência (BO) registrado por conta do acidente ocorrido pela manhã, na Vila São Paulo. No adendo, consta que Rodrigo foi socorrido preliminarmente ao Pronto-Socorro Central (PSC) e depois encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), para o setor de queimados, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (8).

Fernando informa ter sido avisado por uma amiga que as fotos de Rodrigo nestas circunstâncias tinham sido veiculadas em redes sociais. Ainda segundo o BO, ele relata que as imagens foram feitas no interior do Hospital Estadual e pede medidas administrativas e judiciais.

HEB, por sua vez, nega que os registros tenham sido feitos dentro da unidade. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, destaca que “as fotos não condizem com a realidade de nossas dependências, sendo assim, não foram tiradas no HEB”.

Já a Secretaria de Saúde, também por meio do departamento de comunicação, esclarece que não divulga fotos, vídeos ou qualquer imagem de pacientes internados ou esperando por vaga. Acrescenta ainda que vai apurar se ocorreu algo neste caso específico.

Pela manhã, não houve atualização à reportagem sobre o estado de saúde de Rodrigo. Segundo HEB, não é possível fornecer qualquer informação neste sentido porque a esposa assinou documento autorizando.

Rodrigo Moraes da Silva sofreu o acidente por volta das 11h desta quarta, na quadra 1 da rua Sargento Carlos José Tomaz. (Jcnet)

plugins premium WordPress