20 anos

a primeira da cidade

Captura de tela 2024-04-29 101549

Bauru: jovem é detido por popular ao tentar furtar fiação de casa

Um jovem de 18 anos foi detido por popular, na manhã desta quarta-feira (5), quando tentava furtar fios de telefonia de uma residência desabitada na Vila Santa Clara, em Bauru. Este foi o segundo caso semelhante registrado na cidade em apenas cinco dias.

Segundo boletim de ocorrência (BO), por volta das 10h50, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender ocorrência de furto em andamento num imóvel na rua Fructuoso Dias e, quando chegou ao local, deparou-se com o suspeito já contido por um popular.

O jovem admitiu que subiu no telhado e retirou da casa cerca de oito metros de cabos de telefonia usando um alicate, que foi aprendido. Ele alegou ser dependente químico, sem residência fixa, e disse que cometeu o crime para pagar dívidas de drogas.

Ainda de acordo com o registro policial, o suspeito já tinha passagem pelo mesmo crime e estava em liberdade há aproximadamente dois meses. A Polícia Científica realizou perícia no endereço e o jovem permaneceu preso, à disposição da Justiça.

No último sábado (1), conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, homem de 33 anos também foi contido por popular após furtar dois quilos de fiação elétrica de uma casa desocupada no Jardim Bela Vista, avaliados em R$ 50,00. A PM foi acionada e ele foi preso em flagrante.

Fonte: Sampi / JCNET (Foto Ilustrativa)

plugins premium WordPress