19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

7

Bêbado furta viatura do Samu e bate em passarela de pedestres durante a fuga no litoral de SP

Um homem de 27 anos foi preso após furtar uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta quarta-feira (21), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante a fuga, o criminoso perdeu o controle do veículo e bateu em uma passarela de pedestres de um terminal de contêineres do Porto de Santos.

De acordo com a Polícia Civil, uma viatura do Samu foi estacionada pela equipe na Rua Manoel da Costa Laranjeira, no Jardim Monteiro da Cruz, por volta das 3h30. Os socorristas entraram em uma residência para realizar um socorro médico. Em determinado momento, um deles foi buscar uma cadeira de remoção dentro da ambulância e não encontrou o veículo no local.

A Polícia Militar foi chamada e, de acordo com o relato de testemunhas às autoridades, um homem aproveitou o momento que a viatura estava sem ninguém, ligou o veículo e fugiu. Segundo a polícia, pouco metros depois, o homem bateu o carro contra a passarela da empresa Santos Brasil, localizada na Avenida Santos Dumont.

As autoridades informaram que o homem estava aparentemente embriagado e foi rendido por moradores da região. Ele apresentava um ferimento na região da cabeça e foi encaminhado ao Pronto Socorro da Rodoviária (PAM). O homem passou por exames e foi constatado corte do lado esquerdo do rosto, onde foi realizada uma sutura do ferimento. Em seguida, ele foi liberado pela equipe médica.

Após atendimento médico, o homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá. Ele foi preso pelo crime de furto e dano ao patrimônio público. Segundo a polícia, o indiciado possui antecedente criminal pelo crime de tráfico de drogas.

A empresa Santos Brasil informou ao g1 que por medida preventiva de segurança, a passarela foi fechada após o acidente para análise de engenheiros e liberada após constatação de que a estrutura não foi afetada e não oferecia riscos ao usuários.

A Prefeitura de Guarujá confirmou o furto da ambulância de suporte básico do SAMU. No momento do furto, segundo a prefeitura, dois profissionais atuavam na equipe do SAMU, sendo um técnico de enfermagem e um condutor.

Nenhum outro item foi furtado. Para finalizar o atendimento ao morador, foi acionado outra ambulância, encaminhando o paciente para uma unidade de saúde.

O veículo furtado ficou bastante danificado e está em manutenção, sem previsão de conclusão dos serviços. O Samu está operando com uma ambulância avançada e outras três básicas. A prefeitura lamenta o ocorrido e enfatiza que situações como essa prejudicam o atendimento prestado à toda população.

Fonte: G1 (Foto: Reprodução)

plugins premium WordPress