O bebê Ryan Lai, que morreu após cair do 10º andar do prédio em que morava com a família, na Rua Dom Pedro I, no Centro de Piracicaba, foi velado e sepultado na tarde de ontem (15), no Cemitério Vila Rezende. Ele tinha três anos e morreu por volta das 16h15 desta segunda-feira (14), após subir na janela da lavanderia e cair. O local não possuía proteção de tela.
Segundo informações, a cerimônia foi restrita aos familiares e apenas os pais acompanharam o velório dentro da sala. O sepultamento ocorreu às 17h30.
O caso
Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê subiu na janela da lavanderia e acabou caindo. O local não possuía proteção de tela. Ele estava com a mãe no apartamento no momento do acidente.
No Boletim de Ocorrência, uma empregada doméstica que trabalha em um apartamento do edifício, contou que ouviu o bebê chorando e procurando pela mãe e depois notou um vulto passando pela janela. Quando olhou para baixo, viu o bebê caído no chão. Ela relatou ainda que imediatamente desceu e a mãe do bebê já estava lá embaixo com ele.
O porteiro, em depoimento, disse que uma moradora avisou sobre a queda nos fundos do condomínio e que, ao chegar no local, identificou a vítima na hora.
Ryan Lai era filho de comerciantes que possuem uma loja na Rua Governador, principal via do comércio de rua da cidade.
O pai foi informado sobre o acidente na loja por uma equipe da Polícia Militar. Os socorristas precisaram sedar o homem, que gritava e estava muito nervoso. Ele foi levado para uma UPA local.
Testemunhas contaram que após o acidente muitos gritos foram ouvidos. O pai entrou em estado de choque. (Piranot)