18 anos
a Primeira da cidade

18 anos
a Primeira da cidade

Botucatu confirma mais 2 óbitos de pacientes com Covid-19

Botucatu teve mais 2 óbitos confirmados de pacientes com Covid-19. A informação foi passada pelo secretário municipal da Saúde, André Spadaro na noite desta quarta-feira (03). Com isso a cidade chega a 9 mortes pela doença.

Um dos óbitos tinha ocorrido na segunda-feira (01) no Hospital das Clínicas e outro na terça-feira (02) no Hospital da Unimed, e estavam em investigação. Houve agora a confirmação dos laudos oficiais após os testes realizados.

São pacientes idosos que apresentavam problemas crônicos de saúde significativos.

Nesta quarta-feira também foram divulgados testes da comunidade dos últimos 3 dias. Nesse tipo de testagem resultou-se em 129 exames negativos, totalizando 1.873 desde o começo da pandemia e foram mais 20 testes positivos, subindo para 230 confirmados na comunidade.

Assim, a cidade chega ao número de 321 pessoas que já testaram positivo para Covid. Além disso, são 184 pacientes recuperados, o que significa 57% do total de confirmados, e 149 estão em quarentena domiciliar.

Atualmente são 19 pacientes internados em Botucatu, sendo 18 no HC e um na Unimed, sendo 2 desses em UTI, um em cada dos hospitais mencionados. Nove dos internados são positivos para Covid.

Fonte: 14 News