18 anos
a Primeira da cidade

18 anos
a Primeira da cidade

Botucatu é escolhido para instalação de uma nova unidade da escola de cursos profissionalizante Microcamp

Numa época em que as empresas estão cortando despesas, enxugando quadro, deixando de gastar com publicidade com medo da recessão e incerteza na economia, a Microcamp decidiu investir. Está dando continuidade ao processo de expansão com abertura de novas unidades. Botucatu foi umas das cidades escolhidas para sediar uma escola da rede.
A Rádio Fm Educadora conversou com CEO da Microcamp Davi Tuffi que contou sobre a novidade.

Educadora:  A pandemia não amedrontou a Microcamp? 
Davi Tuffi: A pandemia teve seus reflexos ruins para qualquer empresa. Mas também trouxe lições importantes para o mundo dos negócios. No caso da Microcamp foi preciso rever a dinâmica de aulas que em tempo recorde passaram a ser online, a rotina de trabalho dos colaboradores que passaram a atuar home Office, até as estratégias de vendas, o modelo de negócio e o relacionamento com os alunos e a comunidade. A Maratona Microcamp, é um exemplo. É uma serie de aulas e palestras online, disponibilizadas gratuitamente para todos os interessados como forma de estimular o aprendizado durante o isolamento social.

Educadora: Que lições foram aprendidas?
Davi Tuffi: Percebeu-se que é possível otimizar tempo, manter a produtividade, diminuir despesas e manter a lucratividade num modelo de negócio mais enxuto.
Também ficou claro a necessidade das pessoas por tecnologia.  E daqui para frente a dependência será cada vez maior, seja para trabalhar, fazer videoconferências, treinamentos, cursos, comprar, vender, pagar contas, se divertir, se relacionar.
Por isso a necessidade de aprender a lidar com aplicativos, com as mídias sociais, o mundo digital, a tecnologia de forma geral. 

Educadora: O que a população de Botucatu pode esperar da Microcamp?
Davi Tuffi: Os mais jovens principalmente vão ter a oportunidade de aprender as profissões mais requisitadas do mercado hoje em dia. Desde aprender a montar e fazer manutenção de computadores, tablets, celulares, trabalhar com redes, desenvolver aplicativos, projetos de inteligência artificial, criar robôs, até a criar games, que é um mercado lucrativo e em ascensão. 
Além da capacitação da capacitação técnica, a Microcamp se preocupa em desenvolver competências e habilidades que motivam os alunos a terem uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.

Segundo Davi Tuffi a Microcamp já tem local e data para inauguração, as instalações ficaram na rua Monsenhor Ferrari, 352 no centro da cidade e data para inauguração é em aproximadamente em 10 dias.

SOBRE A MICROCAMP

A Microcamp é referência na área de educação tecnológica no Brasil. Desde 1977, tem contribuído para o desenvolvimento do ensino no país, oferecendo cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Ao longo de sua história, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil e no exterior (Portugal, Espanha e Argentina). Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais. Com uma linguagem simples e criativa, a Microcamp busca conectar inovação às pessoas.

A Microcamp é uma escola de tradição no ensino de tecnologia. Desde 1977, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil e no exterior (Portugal, Espanha e Argentina). Atualmente oferece quatro cursos regulares, sendo: informática, hardware e robótica, games e inglês – todos, referência no mercado. Com uma proposta inteligente, simples e objetiva, busca conectar inovação às pessoas – além de capacitar e motivar o aluno para conquistar objetivos pessoais e profissionais.

MISSÃO

Promover educação tecnológica em nível avançado, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais em nossos alunos para alcançar sucesso pessoal e profissional.